terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Testemunho de Cristiane Moysés

Neste ano eu estava fazendo uma consulta médica de rotina com a endocrinologista, quando ela me pediu um exame de ultrassom da tireóide. Ao realizar o exame, foi constatado que havia cinco nódulos relativamente grandes no órgão. Por esse motivo, ela me indicou que fizesse uma biópsia para analisar se os nódulos eram malignos ou benignos.

Quando os resultados saíram, fui com minha mãe, Pra. Liliani Moysés, até uma cirurgiã de cabeça e pescoço, que disse:

“Cristiane, você está com câncer na tireóide e terá que fazer uma cirurgia”. Neste momento senti como se o mundo tivesse desabado sobre minha cabeça. Eu não conseguia ter qualquer reação. Minha mãe foi quem começou a repreender aquelas palavras em espírito imediatamente.

Dali para frente, fiquei apavorada. Acordava e dormia pensando nisso. Meus pensamentos estavam tão conturbados que não conseguia ouvir Deus falando comigo e isso me deixava mais desesperada. Mas, mesmo nesse momento de aflição, não virei as costas para o meu Deus! Pelo contrário, mergulhei, totalmente, em Sua Palavra e Ele começou a falar comigo: “E INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA; EU TE LIVRAREI, E TÚ ME GLORIFICARÁS”.

Essas palavras foram como um bálsamo para meu coração e, a partir daí, comecei a entregar realmente meu problema a Jesus e descansar Nele. Orei, dizendo:
“Senhor, faça Sua vontade. Me oriente no que devo fazer e, se eu tiver que passar mesmo por essa cirurgia, coloque os médicos certos e os dirija com Suas mãos”. Daí em diante, Jesus foi dirigindo cada detalhe .

Consultei outro cirurgião, que explicou que eu realmente precisaria passar pela cirurgia, pois o nódulo era maligno e apontou, também, os riscos da operação: como a glândula está localizada próximo às cordas vocais e aos nervos, eles poderiam ser afetados; e, caso houvesse necessidade, dois meses após o procedimento, eu passaria por um tratamento chamado Iodo Radioativo – como se fosse uma quimioterapia, porém mais fraca. Caso fosse necessário passar pelo tratamento, estaria impossibilitada de engravidar por, pelo menos, dois anos, pois o iodo poderia afetar o feto.

Essas complicações nos deixaram muito apreensivos: como cantora e adoradora do Senhor eu não podia aceitar que algo afetasse minha voz, o instrumento que uso para louvar ao Senhor e levar Sua Palavra aos fiéis; e, como mulher, sonho em engravidar e não queria adiar esse desejo por tanto tempo.

Antes de passar pela cirurgia, mais uma vez orei ao Senhor e pedi que Ele estivesse ao meu lado o tempo todo. Minha mãe e meu esposo, Fernando, estiveram ao meu lado, me confortando e dando apoio. No dia da cirurgia, meu pai , Pr. Carlos A. Moysés não pode me acompanhar pois viajou para pregar em uma igreja.A obra do Senhor Jesus não pode parar nunca!

Levamos o cd “Chuva de Sangue” e o cd “Triunfal”, do Brothers Music (do qual faço parte com meus irmãos, Samuel e Daniel) para presentear o médico. Fiz uma dedicatória e entreguei nas mãos do doutor.
Após algumas horas da cirurgia, quando eu já estava no quarto, o médico veio falar comigo e disse: “Cris, tenho uma ótima notícia! Ocorreu tudo bem, não afetou em nada suas cordas vocais nem os nervos e você não irá precisar passar pela Iodo Radioterapia, pois o único nódulo que era maligno, era microscópico”. Naquele momento, ergui minhas mãos para o céu e agradeci a Jesus por minha vitória, juntamente com minha mãe e meu esposo.

A JESUS, TODA HONRA, GLÓRIA E PODER!

Serei sempre grata a Jesus pela vitória que me deu! Ele é fiel, nunca falha e tudo aquilo que Ele promete, se cumpre. Saiba que, quando Deus se cala, é porque está trabalhando!

Eu não sei por quê precisei passar por isso, mas sei que todas as coisas coperam para o bem daqueles que amam e temem a Deus. E a Palavra que falou comigo nesse tempo foi: “Sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência, a esperança”. Posso dizer que sou escolhida desde o ventre da minha mãe! Jesus me chamou para louvá-lo e adorá-lo e o que mais quero é levar muitas almas aos pés de Jesus!

Quero agradecer a todos que oraram por mim, sejam parte do Ministério Voz da Verdade ou de outras denominações; à minha mãe, que sentiu comigo minha dor; ao meu pai; meus brothers, Samuel e Daniel, e meu querido esposo Fernando, que sempre esteve ao meu lado, me dando força!


E, para fechar com chave de ouro, ao reencontrar o médico, ele disse que ouviu o cd Triunfal e gostou tanto que colocou para tocar na sala de cirurgia para que todos os médicos escutassem enquanto realizavam uma cirurgia!

Como diz o lema de nosso Ministério: SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES!

Cristiane Moysés (Cris)

Um comentário:

  1. Isso é uma benção de não ter afetado nenhuma corda vogal dela, Pelo o que podemos perceber Deus realmente se fez presente na cirurgia...
    A Deus seja toda Glória e Louvor.....

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário bloggeiro querido.
Continue acessando.

MÚSICA DA SEMANA